Escola Infantil Promove Celebração da Primavera

jacy01A Escola Municipal de Educação Infantil Jaci Kuhn Salamoni realizou na tarde de quarta-feira, 01 de Outubro a sua tradicional “Hora Cívica” mensal com o tema de celebração ao início da estação da primavera.

Na atividade os alunos da segunda turma do pré-escolar fizeram a apresentação de uma dança típica com roupas características, enquanto foram assistidos pela plateia de pais e profissionais da educação.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Escola, Núbia Foscheira, a Hora Cívica é realizada todos os meses, buscando uma data comemorativa relevante em que eles possam reunir pais, estudantes e professores em uma atividade.

O objetivo é aproximar as relações entre educadores, alunos e familiares em momentos de descontração alem de promover a educação básica da criança de uma forma marcante como de um evento, tratando de diversos assuntos ao longo do ano.

Para a Professora de Psicomotricidade da escola, Gervaldina Neres Silva, na educação infantil, apensar de não trabalharem matérias da didática curricular, as crianças aprendem e desenvolvem outras áreas como a coordenação, a socialização, conhecimentos gerais, entre outras.

A Direção da escola infantil não esquece de salientar a participação da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura no meio escolar, de onde surge todo o apoio com os recursos materiais e os cursos para os educadores elaborarem suas iniciativas.