Educação de Água Boa Surpreende no IDEB

idebNeste mês de Setembro foram divulgadas as médias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2013, deixando orgulhosa a equipe da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) da Prefeitura Municipal.

De acordo com o Secretário de Educação Agnaldo Lansoni, Água Boa Surpreendeu tanto nos anos iniciais quanto nos finais do ensino fundamental, ultrapassando as metas municipais, estaduais e de nível nacional.

ideb2Pelo índice Municipal da 8ª Série/9º Ano, Água Boa deveria alcançar uma meta de 4.2 em 2013, mas ultrapassou esse número chegando a 5.0, nota que só estava planejada pra 2018. Já para a 4ª Série/5º Ano a média que deveria ser 5.3 foi até 5.9, um recorde, ultrapassando a meta para 2017.

Agnaldo ainda explicou que esse resultado reflete os investimentos feitos na educação nos últimos anos em capacitação, formação continuada, infraestrutura escolar, merenda, transporte e diversos outros.

O objetivo da SEMEC agora é manter esse percentual em alta, mesmo sabendo que a meta oficial está menor na tabela, mas ao mesmo tempo buscar o avanço gradual dentro da realidade de trabalho.

A Prefeitura Municipal parabeniza os alunos, professores, profissionais da educação e a toda a sociedade por essa conquista, evidenciando que a educação municipal está no caminho certo, e estimando que continue sendo motivo de orgulho da cidade e referência para região.