Equipe da SEMEC participa de encontro com UNDIME-MT

proinfo03A Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) enviou uma equipe de educadores representantes do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) para um encontro com a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Mato Grosso (UNDIME) para estudo do E-proinfo 2014.

proinfo02O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é um projeto educacional criado pela Portaria nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997, para promover o uso pedagógico das tecnologias de informática e comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio.

O evento aconteceu na sala de capacitação da Associação Matogrossense de Municípios (AMM) em Cuiabá, nos dias 31 de julho e 1º de Agosto. Nele foram abordados temas como “Invenção e Inventores do Século XXI: A Educação em Debate” com o Coordenador do Proinfo da SEDUC, Edevamilton de Lima Oliveira, “Formação Administrativa com Coordenadores” e “Ferramentas e Equipamentos de Trabalho” com o Coordenador do Proinfo da UNDIME, Thalles Monteiro, além de oficinas com a equipe de formadores do NTM.

proinfo01A equipe de Água Boa contou com a participação da Coordenadora Pedagógica do NTM e assessora Pedagógica da SEMEC, Cátia Tissiani, do Técnico de Informática da SEMEC, Artur Luiz Seibt e a Professora, formadora do NTM Eleuza Dantas Pimenta.

Esse encontro pretende atualizar e formar os participantes da Prefeitura que deverão repassar seus conhecimentos aos educadores do município através de oficinas locais, melhorando a qualidade do ensino em Água Boa.

O cronograma de atividades completo do curso você confere no blog da educação neste endereço.