Secretaria de Educação realiza Avaliação Institucional

A Secretaria Municipal de Educação encerrou na última sexta-feira (29), a etapa de Avaliação Institucional das turmas de 4º e 5º anos do ensino fundamental para os alunos das escolas urbanas e das turmas do 3º, 4º, 5º e 6º anos da zona rural.

De acordo com o Secretário Agnaldo Lansoni, a Avaliação Institucional tem como objetivo certificar o desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática e identificar fatores que facilitam ou dificultam a aprendizagem dos alunos de acordo com as competências e habilidades de cada um. “É mais uma iniciativa que a Secretaria de Educação adota para aferir o sistema de ensino que é desenvolvido nas escolas municipais de Água Boa.

São ações importantes que procuramos programar para potencializar o desempenho institucional e de todas as pessoas envolvidas neste processo. Acredito que a avaliação nos propicia melhores alternativas para aprimorar acertos e corrigir possíveis falhas nas ações educacionais da rede municipal de ensino”.

A próxima edição da avaliação será no final do segundo semestre.