Secretaria de Educação. Vagas na rede municipal de ensino são suficientes para a demanda escolar da cidade.

O Secretário Municipal de Educação de Água Boa Agnaldo Lansoni, esclareceu nesta segunda-feira (26), que, não há motivos para ninguém se preocupar sobre a quantidade de vagas disponíveis nas escolas municipais. A partir de hoje estão abertas as matriculas para os alunos de educação infantil e ensino fundamental até o 5º ano.

As matrículas para a rede municipal podem ser feitas em qualquer unidade escolar. As crianças matriculadas na rede municipal têm vaga garantida para o ano seguinte, pois dentro da unidade escolar já ocorre o processo de rematrícula. As orientações são repassadas pelas escolas diretamente aos pais ou responsáveis no decorrer do ano.

Sobre a corrida por vaga na Escola Municipal Cecília Meireles, o Secretário Agnaldo Lansoni justificou da seguinte forma. “São 103 crianças do Pré II, que estavam matriculadas nas escolas Catarina Lúcia Zandoná e Jacy Salamoni. Elas tem que ser matriculadas no primeiro ano das escolas da rede municipal, sendo as escolas Cecília Meireles, Guarujá, Vila Nova, Ermindo Mendel e Cristalino. Estas escolas que citei, possuem o número de vagas suficientes para atender toda a demanda para o primeiro ano. A grande procura por vaga na Escola Cecília Meireles, ocorreu em função da localização da mesma. Infelizmente, a unidade não pode receber a todos os interessados. Mas em compensação, temos outras escolas com boa localização e o mesmo padrão de ensino. Se o aluno não for contemplado na escola de seu zoneamento, ele é encaminhado à instituição mais próxima de sua casa, onde há vagas disponíveis”. Disse Lansoni

Ainda de acordo com o Secretário Agnaldo Lansoni, Água Boa é uma cidade que tem um programa educacional privilegiado. Os índices comprovam que educação oferecida pela rede municipal é de qualidade. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB divulgado este ano, mostra que Água Boa obteve nota 6.2, acima da meta projeta pelo município.

O sistema de ensino é amplo e bem aparelhado para atender toda a demanda escolar. A rede municipal urbana possui 09 escolas e atende hoje 3.200 alunos em todas as idades. “Para finalizar, gostaria mais uma vez, deixar bem claro para toda a população. Temos vagas suficientes para toda a nossa comunidade. Ninguém corre o risco de ficar fora da sala de aula. Estamos aqui na Secretaria de Educação para prestar todos os esclarecimentos necessários”.