Curso de Direito em Água Boa. UNEMAT divulga protocolo de aprovação.

O Prefeito de Água Boa Mauro Rosa da silva e o Secretário de Educação Agnaldo Lansoni, estão em Cuiabá para cuidar dos detalhes da implantação do curso de Graduação em Bacharelado em Direito no município.

Nesta terça-feira(23), o Prefeito Mauro e Secretário Lansoni, participam de uma reunião na Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (FAESP), instituição que tem como objetivo apoiar os programas e projetos inerentes ao desenvolvimento socioeconômico e cultural, fomentando a produção do conhecimento científico e tecnológico no estado de Mato Grosso.

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Universidade do Estado de Mato Grosso, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONEPE e a Câmara Setorial de Ensino tornam público o Processo Protocolo nº 143632/2018 de aprovação do Curso de Direito em Água Boa.

O processo de implantação do Curso de Direito, bem como o de expansão do ensino superior, vem sendo acompanhado com muita expectativa pela população da cidade e de toda a região. “A conquista sem dúvida nenhuma vem muito agregar e reflete de maneira substancial na expectativa pela melhoria do serviço na área jurídica regional. Os benefícios virão em todos os aspectos, inclusive nos serviços prestados à população.” Destaca o Prefeito Mauro.

De acordo com o Secretário Agnaldo Lansoni, o Curso de Direito em Água Boa, vai oferecer 100 vagas, distribuídas em dois turnos. O funcionamento será nas dependências da Universidade Aberta do Brasil, localizadas no Setor Tropical. “A nossa expectativa é iniciar as aulas em fevereiro”.

O Presidente da Câmara Municipal José Ari Zandoná, ressalta que, a implantação de um de curso desta natureza significa a concretização do sonho da maioria dos estudantes que têm ânsia de conhecimento e desejam um futuro profissional promissor. É importante destacar a parceria com a UNEMAT instituição respeitada e que muito contribui com o Estado. “Aproveito esta oportunidade para parabenizar o Prefeito Mauro Rosa da Silva e o Secretário de Educação Agnaldo, que há tempos, batalham por essa conquista. Isso significa avanço, progresso e acima de tudo oportunidades”.

Veja abaixo o parecer da UNEMAT