Conselho da UNEMAT aprova Curso de Direito em Água Boa

A implantação do curso de Direito no Pólo/UAB em Água Boa, venceu nesta segunda-feira, 19 de março, mais uma importante etapa do seu processo de efetivação.

O projeto foi analisado e aprovado pelo “Colegiado do Curso” da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT). “Foi uma tomada de decisão importante, porque é através da aprovação do “Colegiado” que da inicio a deliberação da estrutura organizacional e o avanço de fases de consolidação do Curso de Direito em Água Boa”. Comenta o prefeito Mauro Rosa

De acordo com o secretário municipal de Educação Agnaldo Lansoni, a cada dia, o sonho de implantação do Curso de Direito de Água Boa vai se transformando em realidade. “Agora temos que aguardar mais duas importantes etapas. As avaliações do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEPE) e posteriormente do Conselho Universitário (CONSUNI)”.

Ainda segundo o secretário Agnaldo Lansoni, a implantação do Curso de Direito em Água Boa, é uma reivindicação premente da comunidade.  O município é um dos que mais cresce e se desenvolve em toda a região e, portanto, há uma necessidade de expansão na área de ensino superior, para atender as demandas nesse segmento. “Com o apoio do prefeito Mauro Rosa, da câmara municipal e de vários órgãos e entidades, o município está investindo cerca de R$ 1.210,000,00 para implantação deste importante curso. A partir de agora, ficamos na expectativa e esperançosos que, os próximos conselhos possam avaliar de maneira positiva nosso projeto e desta forma podermos realizar o desejo e a esperança de muitos, principalmente jovens que sonham com a formação jurídica”. Finaliza Agnaldo Lansoni

O Curso de Direito em Água Boa, vai oferecer 100 vagas, distribuídas em dois turnos. O funcionamento do mesmo será nas dependências da Universidade Aberta do Brasil, localizadas no Setor Tropical.