Prefeitura de Água Boa inaugura Escola na comunidade do PA Santa Maria

A Prefeitura de Água Boa e a Secretaria Municipal de Educação convidam a todos, para a cerimônia de inauguração da Escola Municipal Professora Simone Fernandes da silva Freitas, que será realizada nesta sexta-feira (16/03), no PA Santa Maria.

De acordo com o Secretário de Educação Agnado Lansoni a construção desta escola na gestão do prefeito Mauro, representa mais uma grande conquista para comunidade PA Santa Maria. A mesma passa a oferecer melhores condições de ensino para os alunos, em unidade com uma estrutura planejada e eficiente.  “A escola é fundamental para todos. Acredito que valeu a pena esperar pela obra, porque vai melhorar em muito a qualidade da educação. È importante destacar que, em tempos de dificuldades pelos quais passam alguns municípios, Água Boa mais uma vez se sobressai em entrega uma obra importante para os moradores dessa região”. Disse Agnaldo.

A Escola Municipal Professora Simone Fernandes da silva Freitas foi construída em parceria com o Ministério da Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação (FNDS) que destinou 70% dos recursos necessários para a conclusão da obra.

A Escola vai atender cerca de 200 alunos do ensino Infantil e Fundamental. Possui 04 salas amplas, secretaria, diretoria, banheiros feminino, masculino com acessibilidade, cozinha, despensa e depósito de material de limpeza.

Para o prefeito de Água Boa Mauro Rosa, a partir da próxima sexta-feira, comunidade do PA Santa Maria vai desfrutar de uma escola ampla e confortável, com toda a estrutura que exige uma boa unidade de ensino. Oferecendo desta forma conforto e qualidade para os alunos, professores e funcionários em geral. “É uma realização importante, não apenas da gestão Mauro/Rejane, mas de todos que direto ou indiretamente colaboram para esta conquista. Agradeço de maneira especial a contrapartida do Ministério da Educação/FNDS na liberação de parte dos recursos. E, assim, superando obstáculos, vamos em frente, cumprindo nossa função como gestor público, que é de servir a comunidade, principalmente na área da educação. Quero agradecer toda a equipe da secretaria de educação, os vereadores e os funcionários que trabalharam na construção; e principalmente a Deus por mais esta realização”. Disse o prefeito Maurão.