Encerramento das Tardes Culturais 2014

tardeculturalnovA Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC), com organização da Coordenadoria de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), convidam a população para a última Tarde Cultural de 2014.

O evento acontece no Domingo, 23 de novembro, na Praça da Cultura, reunindo amostras das diversas oficinas da cultura municipal como rodas de capoeira, de violão, de hip-hop, exposição de artesanato e o programa Água Boa em Movimento com aula de zumba e muito mais.

O diferencial desta tarde cultural é a realização de um grande piquenique ao ar livre e brincadeiras populares como pular corda, andar de pernas-de-pau, jogo de amarelinha, roda de vôlei, entre outros lazeres para toda a família, desde crianças até pais, tios e avós.

O objetivo desse programa é promover as oficinas culturais da cidade, bem como movimentar as praças e locais públicos de Água Boa com atividades produtivas e saudáveis, resgatando afazeres culturais simples e a integração social.

Para Alisson Varela, membro do CMPC, “estas iniciativas vêm como primeiros passos de um avanço na gestão da cultura do município que, já conta com uma pasta no executivo, um conselho, uma lei e uma ligação com o Sistema Nacional de Cultura (SNC), buscando o fortalecimento das expressões culturais daqui”.