Biblioteca Homenageia “Leitor” do Dia Das Crianças

biblicrianca01A Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo comemora o dia das crianças homenageando dois visitantes muito especiais, o pequeno João Marchioretto Apio e sua babá Ábida Karoelen Ramos Mota, visitadores frequentes do espaço infantil.

biblicrianca02O pequeno João é filho de Jonas e Janaina Apio e, com apenas um 1 ano e 4 meses,  frequenta o espaço para ouvir as histórias da Ábida através da leitura em voz alta, ver as gravuras e tocar nos livros.

biblicrianca03A literatura infantil mesmo em idades sem alfabetização é importante, pois estimula a visão, a atenção, o raciocínio, a imaginação, o tato e o hábito da leitura, além de ser uma excelente atividade recreativa.

No ambiente infantil a biblioteca possui um acervo repleto de livros específicos para cada idade da criança como gibis, Livros em capa dura, Livros de pano e de pelúcia, Livros musicais e com relevo, tudo para estimular a iniciação à leitura dos pequeninos.

A escritora Simone Helen Drumond diz que “Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade de se tornar um adulto leitor”.

A Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo, fica localizada na Praça da Cultura no centro da cidade e seu horário de funcionamento é de Segunda-feira à Sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 20h. Outras informações ligue 3468-1909.