Conheça os Livros da Biblioteca Pública

livros01A Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo traz a público algumas obras literárias de seu acervo de empréstimo. São grandes títulos que podem ser retirados por qualquer cidadão para serem lidos em casa ou no ambiente que desejar.

Se a pessoa preferir pode aproveitar também para ler na própria biblioteca, que conta com um espaço amplo, silencioso e climatizado, internet wi-fi, sala de estar, mesas e cadeiras para estudo, um cantinho infantil com miniestantes, livros infantis, tapetes e pufes, além de banheiros e água.

De acordo com os Servidores bibliotecários, o total de livros, revistas e publicações são de aproximadamente 10.000 exemplares no estoque, tendo recebido da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) no mês de junho a quantia de 470 livros novos. A visita mensal fica na média de 500 pessoas, enquanto a retirada de literaturas fica na faixa de 200 empréstimos por mês.

Além dos livros...

livros02a biblioteca tem também projetos sazonais e permanentes como a biblioteca circulante, contação de histórias, premiação dos melhores leitores do mês, e a participação em projetos parceiros fazendo exposições e até leituras ao ar livre.

Quem quiser um livro emprestado, basta fazer um cadastro no balcão de atendimento da própria biblioteca, apresentando RG e CPF, ou certidão de nascimento no caso de menores de idade. O prazo para ficar com o livro é de uma semana, podendo ser prorrogado por mais 7 dias mediante renovação.

A Biblioteca pública funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 20 Horas e aguarda a sua visita.