Biblioteca Realiza Evento Cultural Com Alunos Municipais

aniverbiblio1501A Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo de Água Boa realizou na sexta-feira, dia 17 de abril, pela manhã e à tarde, um caloroso evento cultural em alusão as recentes datas comemorativas relativas à literatura, em especial ao próprio aniversário de 31 anos de fundação e ao dia internacional do livro infantil.

aniverbiblio1502O evento recebeu alunos, pais e professores do 4º e 5º ano, dos períodos matutino e vespertino, das Escolas Municipais do Cristalino, Vila Nova, Guarujá e Cecília Meireles, além de realizar um trabalho itinerante de contação de histórias nas escolas de educação infantil Catarina Lúcia, Jacy Salamoni, Gisselda Trentim e Cantinho da Alegria.

aniverbiblio1503Pela manhã eles assistiram apresentações dos alunos da oficina municipal de violão, orientados pelos instrutores Diego e Weslainy, uma declamação de poesia da prenda do CTG Coração Gaúcho Isabel Cristina Taborda, além da contação de histórias com a Professora da Organização Mundial para Educação Pré-escolar (OMEP), Suzy Costa, vinda de Cuiabá.

aniverbiblio1504A tarde foi à vez do grupo das oficinas municipais de dança apresentarem suas performances, com as jovens da Expressarte e as meninas da Dança Emília, ambas coordenadas pela Professora Eliane, seguidas novamente da entusiástica contação de Histórias da professora Suzy, da OMEP.

aniverbiblio1505Também acompanharam o evento a Escritora Aguaboense Irma Uebel, autora do livro “Desistir Jamais”, seu esposo Jacob Uebel e sua filha Marged Uebel Coelho, colaboradores da publicação, fazendo a exposição da obra que retrata a história familiar de dificuldades e sucesso na colonização de Água Boa.

A Biblioteca Érico Veríssimo e as oficinas municipais são de responsabilidade da Coordenadoria de Cultura da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Água Boa. Mais informações pelo telefone 66 3468 6429.