Município avança na implantação de novos cursos superiores

sec cursos02Nesta quarta-feira, 26 de outubro, o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Agnaldo Lansoni, esteve em Cáceres, em reunião com os representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) para tratar sobre a implantação dos novos cursos em Água Boa.

sec cursos01O secretário se encontrou com a Pró-Reitora de Ensino de Graduação da UNEMAT, Vera Lúcia da Rocha Marquêa, e com o Coordenador de Cursos de Graduação da UNEMAT, Professor Flávio, onde estudaram os procedimentos de instalação de diversos cursos novos.

O objetivo do secretário é o fortalecimento da oferta de áreas de estudo superior em Água Boa, através do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), apostando também na viabilidade do curso de direito para o município.

De acordo com o atual Diretor da UAB em Água Boa, Ricardo Mazureki, a primeira estratégia era abrir os editais em outubro, com o primeiro vestibular em novembro de 2016, mas devido à greve do ensino médio estadual, estão analisando remarcar a prova para janeiro, evitando prejudicar aqueles alunos.