Água Boa Busca Melhorias da Educação com Secretaria de Estado

lansoniemarrafon01Nesta quarta-feira, 15 de junho, o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura Agnaldo Lansoni esteve em Cuiabá, em reunião com o Secretário de Estado de Educação Marco Marrafon para falar sobre o transporte escolar e a nova escola estadual em Água Boa.

lansoniemarrafon02Também participaram da reunião os representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (UNDIME) e da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM).

Com o aumento de preço dos combustíveis e o crescimento expressivo do número de alunos da rede estadual transportados pelo município, Água Boa apresenta a necessidade de um subsídio maior sobre este transporte.

Da mesma forma, o crescimento físico dos bairros e da população já demandam a construção de mais uma escola fundamental e média, já prometida pelo estado e planejada para o Bairro Universitário, próxima da unidade de Pronto Atendimento.

De acordo com Agnaldo, em relação ao transporte ficou acordado que além dos valores de R$ 2,05 por km rodado que já são repassados pelo estado, será acrescentado também um pagamento de R$ R$ 1,45 por litro de óleo diesel.

Marco Marrafon deixou agendado com o Secretário Agnaldo uma visita em Água Boa, no mês de julho, para fazer o lançamento da obra da nova escola.