SEMEC Realiza Reunião Periódica com Diretores das Escolas Municipais

reunionsemecdir 01Na sexta-feira, 06 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) reuniu os diretores, coordenadores e secretários das escolas municipais, bem como representantes das escolas estaduais e particulares em sua sede na Prefeitura de Água Boa.

reunionsemecdir 02O encontro periódico desta época tem o objetivo de atualizar as instituições de ensino sobre os procedimentos da SEMEC com os profissionais da educação e quanto a agenda de eventos da cidade que demandam a participação escolar.

Neste caso, entre os principais assuntos de pauta, foram dadas informações sobre os Boletins de Alterações (B.A.), que são relatórios emitidos pelas escolas públicas municipais quando há afastamento momentâneo do professor, e sobre o desfile municipal.

reunionsemecdir 03Em relação ao B.A., foi esclarecida a importância da apresentação correta e no prazo para garantir a integralidade dos vencimentos, enquanto os atestados médicos têm sido avaliados pelo fórum judiciário da comarca e, em alguns casos, pela junta médica do município.

reunionsemecdir 04Sobre o desfile cívico, foi feito o convite de participação a todas as escolas, definido que será realizado no dia 06 de julho, a partir das 07h30min, tradicionalmente na Avenida Planalto, passando em frente ao passo municipal.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Cultura, em 2016 Água Boa comemora 41 anos de fundação e 37 de emancipação, sendo o desfile uma tradição que reúne e evidencia os diversos segmentos da sociedade e suas potencialidades.

As inscrições para participação de outras entidades e empresas no desfile será feito no mês de junho, com ampla divulgação prévia.