Confira a Agenda de Competições do Taekwondo Aguaboense

estilac01No ultimo sábado, dia 1º de novembro, a equipe de Taekwondo das escolinhas municipais foi a Nova Xavantina participar do 1º ESTILAC LEAL de Taekwondo do programa Mais Educação da Escola Estadual Arlindo Estilac Leal.

estilac02Participaram do evento atletas de 4 a 15 anos, sendo 28 competidores de Água Boa que conquistaram 26 primeiros lugares e dois em segundo, reforçando a integração entre as duas cidades nesse esporte olímpico.

estilac03De acordo com o Professor Lipa, faixa preta 2º Dan na arte marcial e técnico da seleção estadual a equipe das duas cidades tem atletas se destacando e conquistando espaço no estado com projeção para o nível nacional, sendo que ainda tem três eventos marcados para este mês.

No dia 15 de novembro, novamente em Xavantina acontece o 5º IMPACTO OPEN de Taekwondo, envolvendo toda a região como Campinápolis, Barra do Garças, General Carneiro, Jataí, entre outras, além de Água Boa.

Nos dias 22 e 23 de novembro é a vez do 3º Campeonato Estadual de Taekwondo em Cuiabá, onde acontecem as seletivas para seleção estadual, voltada para o Brasileiro de 2015 e Água Boa deve participar com 32 atletas em potencial, sendo 8 favoritos.

Já no dia 28, 29 e 30 de novembro acontece a seletiva fechada para a seleção Brasileira em Betim, Minas Gerais, com 4 atletas preparados de nossa cidade, abrindo portas para competições maiores como o Internacional, o Pan-americano e as Olimpíadas.

estilac04