Karatê Municipal Promove Nova Graduação

karate01Será neste sábado, dia 13 de Setembro, a partir das 17 Horas na Gerência de Esportes (GESP) o novo “Exame de Faixa” da equipe de Karatê de Água Boa, onde acontecem os testes das técnicas e conhecimentos para graduação dos aprovados a uma categoria superior.

O evento conta com a participação de 35 alunos indicados para o exame, sob a orientação do Sensei Paulo Sérgio de karate02Lima, Faixa Preta 2º Dan no estilo Shotokan, além da presença e avaliação da Sensei Joziane Martins Bento, Faixa Preta 1º Dan e do Professor Julio de Canarana, faixa preta 1º Dan.

O Karatê é uma arte marcial de origem em Okinawa, província Japonesa, reconhecida e praticada mundialmente, com adaptações para o esporte. Sua graduação tradicional conta com as faixas Branca, Amarela, Vermelha, Laranja, Verde, Roxa, Marrom e Preta.

Hoje o Karatê Municipal conta com aproximadamente 110 alunos, muitos em estágio avançado de faixas, mostrando a evolução que o apoio da Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Educação, Esporte e Cultura tem resultado com os trabalhos da Gerencia de Esportes.

De acordo com o Gerente de Esporte Gilberto Liell, “todos os projetos esportivos da Prefeitura, incluindo o Karatê, são benéficos à sociedade porque envolvem o aluno em práticas saudáveis, tirando o foco de más influências e trazendo qualidade de vida para o cidadão”.

O Karatê Municipal é gratuito para todas as pessoas à partir dos 6 anos, sendo realizado as terças, quintas e sábados, para os alunos das Escolas Cecília Meirelles e Cristalino e na Gerencia de Esportes, na avenida Araguaia, Centro para o público em geral.

Mais informações sobre inscrições e horários no telefone: 66 3468 1223.

karate03