Água Boa é Vice-Campeã do Campeonato Brasileiro de Karatê Unificado

karateunificado01mNos dias 14 a 16 de agosto a Deleção Matogrossense de Karatê, liderada pelo Sensei Paulo Sérgio de Lima, de Água Boa, participou do Campeonato Brasileiro de Karatê Unificado, organizado pela União Brasileira de Karatê (UBK), em Palmas, no Tocantins.

karateunificado03mÁgua Boa participou com 23 atletas municipais e outros representantes do Araguaia, ao lado de aproximadamente 500 atletas de 28 delegações Brasileiras como Bahia, Piauí, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, São Paulo e Rio Grande do sul.

karateunificado02mDe acordo com o Sensei Paulo, “Água Boa conquistou um título de extrema importância para a arte marcial, destacando o município em nível nacional como VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO DE KARATÊ UNIFICADO”.

Paulo ainda explica que este foi o primeiro evento nacional a unir todos os estilos de karatê e suas confederações, organizando os competidores por peso e nas modalidades individual, coletiva, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto, Sênior, Master e Veterano, dando um passo firme rumo ao estilo olímpico.

O resultado de 2º lugar geral foi devido a 15 medalhas de 1º lugar, 09 medalhas de 2º lugar e 13 medalhas de 3º lugar.