Escolas e Espaços Esportivos Municipais Recebem Reforma Planejada

escolas01A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) continua investindo na reforma e ampliação das Escolas Municipais, bem como nos espaços esportivos, visando a qualidade no ambiente de ensino e no esporte.

escolas02De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura Agnaldo Lansoni, em 2013 a Prefeitura fez um planejamento de reforma e atendimento das necessidades de todas as escolas municipais, da cidade e do campo, que vem cumprindo gradativamente.

escolas03Entre as obras está à reforma e ampliação da Escola Municipal do Campo (EMC) Bom Princípio, no Projeto de Assentamento Martins, há aproximadamente 125 km da cidade, na criação de duas salas, telhado novo, aumento do refeitório e dos banheiros.

Na EMC Agrovila Central do Projeto de Assentamento Jaraguá, há cerca de 50 km da zona urbana, o trabalho se repete, onde foram ampliadas quatro salas de aula, a secretaria, a sala da direção, além de reformados o telhado e o refeitório.

O Secretário lembrou que ainda entre 2013 e 2014 a SEMEC remodelou completamente a Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho da Alegria, no Setor Operário, toda no modelo da “Pro infância” para atender crianças de zero a cinco anos.

Na Escola Municipal Guarujá a secretaria construiu mais quatro salas de aula, mudou a cozinha, reformou a parte de alvenaria e renovou a pintura para melhor atender os aproximadamente 420 alunos da entidade.

Atualmente a equipe licitada de obras está trabalhando na Escola Municipal Vila Nova com a reforma e pintura de todo o prédio, além da ampliação da cozinha, com prazo até outubro para sua conclusão.

O Prefeito Mauro já emitiu a ordem de serviço para a Escola Municipal do Campo Apostolo Paulo, na Serrinha, há aproximados 90 km de Água Boa, onde se pretende fazer a reforma e pintura do prédio.

No PA Jandira, há cerca de 120 km da cidade, na escola de mesmo nome, no momento está acontecendo a reforma de 100% de sua estrutura física, entre reparos, elétrica, hidráulica e pintura.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Jacy Salamoni, no centro de Água Boa, já está prevista a reforma total do ambiente, além da alteração do piso e do ajuste da área coberta para a realização das atividades com as crianças.

Na Escola Municipal Cristalino a SEMEC realizou recentemente a construção de banheiros para o atendimento de crianças de três e cinco anos das turmas de jardim, Pré 1 e Pré 2, bem como a reforma e pintura de toda a estrutura.

Agnaldo explicou que a Escola Cecília Meirelles pretende ser desativada e os alunos devem ser transferidos para a nova escola do Tropical, que está sendo construídos através do “Plano de Ações Articuladas” do Governo Federal, com seis salas de aula e demais espaços planejados.

No Projeto de Assentamento Santa Maria, a cerca de 40 km da cidade, a Escola Municipal do Campo Bela Vista está recebendo em seu atual terreno a construção de uma unidade escolar totalmente nova, com quatro salas de aula, através do FNDE (Fundo Nacional de Educação).

E finalmente a Escola Municipal de Educação Infantil Giselda Trentim, no bairro Vila Nova, que atende de zero a cinco anos, e que a partir de outubro recebe a equipe de reforma e ampliação em sua unidade.

O secretário também destacou as escolas indígenas na Aldeia Babaçu e Tripá, onde o Prefeito Mauro já autorizou o trabalho de reforma e ampliação e que, provavelmente até março de 2016, devem ter as obras iniciadas.

Além das escolas o município tem diversas praças e quadras poliesportivas que periodicamente recebem atenção com a iluminação, pintura e reparos necessários, mantendo em dia toda a estrutura pública esportiva.