Audiência Pública do Plano de Educação é Bem Sucedida

Pme 01mA comunidade escolar e a sociedade participaram em peso da Audiência Pública do Plano Municipal de Educação (PME), onde cerca de 350 pessoas da cidade e das escolas do campo, compareceram na ultima quinta-feira, dia 30 de abril, no evento realizado no polo da Universidade Aberta do Brasil.

Pme 02mO encontro foi coordenado pela Comissão Provisória do PME, em parceria com o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, com intuito de apresentar e discutir abertamente as metas da educação para os próximos dez anos.

Ente as autoridades municipais presentes estavam o Secretário de Educação, Esporte e Cultura Agnaldo Lansoni, o Secretário de Administração Luiz Omar Pichetti, o Presidente da Câmara de Vereadores Gilnei Macari, o vereador Ari Zandoná, o Promotor de Justiça Dr. Francisco Gomes de Souza Junior.

Pme 03mDe acordo com Agnaldo Lansoni, depois da apresentação do Plano para sociedade ele será encaminhado para analise e aprovação do legislativo municipal e, quando aprovado, deve se tornar um documento norteador das ações desta gestão e das seguintes, independente de quem esteja no poder.

A audiência aconteceu das 7h30min às 11h30 e das 13h30 às 16h30min, com um breve intervalo para lanche nos dois períodos, além de uma exposição de livros em anexo.