Prefeitura de Água Boa. Comemoração ao Dia da Árvore terá distribuição de mudas de várias espécies.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretária de Cidade e Meio Ambiente, convidam a população para as comemorações do Dia Nacional da Árvore na próxima sexta-feira, 21 de setembro.

A ação tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação da flora, estimulando a responsabilidade e a conscientização ambiental.

A concentração será a partir das 16h:30, na Avenida Araguaia esquina com Avenida Júlio Campos.

Segundo o Engenheiro Ambiental Rodrigo Rebelatto Silva, haverá a distribuição de 100 mudas árvores típicas da região (Carobinha, Baru, Bálsamo, Árvore de Jardim, Ipê (roxo, rosa e amarelo) Ipê Caraíba, Mogno e outras).

“Será uma pequena ação, mas de grande importância. Contamos com a participação da comunidade. As árvores possuem um papel fundamental na qualidade de vida das pessoas e são essenciais no ambiente urbano. Elas contribuem com o aumento da umidade do ar, absorvem o calor e a poluição. Fornecem sombra e produzem oxigênio durante a fotossíntese, servem de abrigo para algumas espécies da fauna, evitam erosões, embelezam ruas, praças e jardins, e contribuem com a organização e paisagem do ambiente urbano”. Destaca Rodrigo.

As mudas que serão distribuídas foram produzidas pela Secretaria de Desenvolvimento no Viveiro Municipal, e algumas foram doadas pelo Viveiro do Gauchinho e Floricultura Cantinho das Flores.

Ainda de acordo com o Engenheiro Ambiental Rodrigo Rebelatto Silva, além da distribuição das mudas, a ação fará um trabalho de sensibilização sobre a importância de preservar o meio ambiente. Que as comemorações do Dia Nacional da Árvore possam ser momentos de reflexão, de maneira que, cada cidadão, tenha consciência da importância em preservar as árvores em qualquer ambiente que se encontre.