Ciclovia Avenida Araguaia

Escrito por Comunicação de Água Boa
em Cidades
às 08 Agosto 2018
Acessos: 287

 

A Ciclovia terá uma extensão de 04 km. A obra foi iniciada na rua 6A no Setor LC (Centro) e vai até a rotatória da Rua 50, entrada do Bairro Cristalino. Em várias cidades brasileiras, as ciclovias têm se transformado em alternativa cada vez mais útil e segura para a mobilidade urbana, além de espaço lazer.

Esta semana, a Secretaria de Cidades deu inicio a adaptação das transversais.

De acordo com o Secretário Cristiano Seibel Dalla Costta, a partir do fechamento, a Avenida Araguaia terá o mesmo modelo de trânsito da Avenida Júlio Campos. Em um curto espaço de tempo, a população estará adaptada as alterações. Acredito que as obras da Ciclovia não terão impactos negativos. O trânsito na área comercial terá poucas adequações de esquinas.

Prefeito de Água Boa Mauro Rosa incentiva Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis

Escrito por Comunicação de Água Boa
em Cidades
às 27 Julho 2018
Acessos: 209

Projeto de Centro de Triagem de Coleta Seletiva está em fase de elaboração

Água Boa é um dos municípios exemplos na Região do Vale do Araguaia a formalizar convênio com uma associação de catadores de materiais recicláveis.

A iniciativa do Poder público Municipal, Defensoria e Ministério Público deu origem a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Araguaia- ACAMARA.

Fundada em 17 de novembro de 2017, a ACAMARA conta com 11 associados. Pessoas que, anteriormente, passavam a maior parte do tempo na área do “Lixão” em busca de material que pudesse ser transformado em fonte de renda.

Prefeitura de Água Boa constrói Barracão no “Aterro Sanitário”

Escrito por Comunicação de Água Boa
em Cidades
às 20 Junho 2018
Acessos: 197

É mais uma ação da prefeitura de Água Boa que tem como finalidade colaborar com o meio ambiente e o desfecho final dos pneus jogados no “lixão” do município.

O barracão construído pela secretaria municipal de cidades tem 300m² e será utilizado para acondicionar os pneus depositados no lixão durante o período de espera de retirada por parte da empresa conveniada, evitando desta forma, a disposição em ambiente inadequado.”

 

De acordo com o secretário de cidades Cristiano Seibel Dalla Costa, a prefeitura de Água Boa retira do lixão todo mês, cerca de 27 toneladas de pneus inservíveis. Com a construção do barracão, os pneus ficarão em área coberta, melhorando as condições de trabalho dos funcionários e evitando que os mesmos contribuam para o aparecimento de focos do mosquito Aedes Aegypti