Encerramento do Curso Mulheres Empreendedoras

mulheres01Aconteceu no dia 03 de Outubro às 14 horas a cerimônia de encerramento dos Cursos do projeto “Mulheres Empreendedoras”, oferecido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social (SMAS) e realizado pelo Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS).

mulheres02No momento estiveram presentes como autoridades, o Prefeito Mauro Rosa, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Helaine Cristina e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ari Zandoná, ao lado da Coordenadora do CRAS Suzy Nunes Medeiros e de aproximadamente 150 mulheres empreendedoras.

mulheres03Os cursos oferecidos pelo projeto foram de estética corporal e artesanato nas seguintes modalidades: Cabeleireiro, Massagem Redutora & Drenagem Linfática e Enfeites Natalinos, realizados por um período de dois meses.

O objetivo dessa iniciativa foi o de capacitar as mulheres de Água Boa em áreas possíveis de empreendedorismo, abrindo seu próprio negócio, gerando renda sustentável, desenvolvimento econômico e qualidade de vida no município.

mulheres04Na programação da formatura as alunas ainda receberam duas palestras, uma sobre “empreendedorismo” da Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Água Boa (ACIAB) Eliane Cassiano e outra sobre “Microcrédito” da Agente de Crédito da Secretaria de Desenvolvimento Eloisa Trindade Oss.

De acordo com Suzy Medeiros, esse curso veio de encontro ao anseio de muitas mulheres do município, onde varias alunas já colocaram em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas, começando seus próprios negócios e com expectativa de crescimento.