Assistência Social Promove Mutirão da Cidadania 2014

multiraoA Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETAS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) desenvolveram o Mutirão Rural da Cidadania.

O evento aconteceu no dia 25 de agosto, segunda-feira, na feira livre do produtor rural das 7h30min às 17h30min oferecendo diversos serviços gratuitos aos cidadãos águaboenses como emissão de carteira de identidade, 2ª via de certidão de nascimento, plastificação de documentos, cadastro no SUS, entre outros.

A Assistência Social também fez parceria com a Secretaria de Saúde oferecendo avaliações odontológicas, aferição de pressão e glicose, e com a Secretaria de Desenvolvimento que levou amostras de mudas de árvores de seu projeto de reflorestamento para doar a população interessada.

multirao 3No evento ainda estiveram presentes a exposição de trabalhos de artesanato do Grupo de Artesãos do Vale do Araguaia e pula-pula para entreter as crianças.

De acordo com os Coordenadores do Mutirão da Cidadania, as metas esperadas foram bem desenvolvidas tendo em vista a grande quantidade de pessoas que visitaram o evento e destacando a importância de se criar esse marco incentivador para a regularização de seus documentos.multirao 1multirao 2