Conselho tutelar de Água Boa recebe carro para ampliar atendimento

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13/08), a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de Assistência Social, fez a entrega de um carro zero km para o Conselho Tutelar.

A aquisição do veículo foi em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (SETAS), e será utilizado para reforçar as ações do Conselho Tutelar, no programa de atendimento as crianças e adolescentes em Água Boa.

De acordo com a Secretária Helaine Cristina, responsável pela entrega da chave do veículo, é uma conquista importante, uma vez que possibilita melhores condições de atuação dos conselheiros no desempenho das funções. “Toda conquista é bem vinda. Nosso Conselho Tutelar realiza um trabalho de grande relevância no município. Melhorar a estrutura do órgão é nosso dever. Sabemos que equipamentos e veículos são extremamente importantes para um bom desempenho das atividades. Além dos deslocamentos dentro da cidade, os conselheiros levam familiares para visitas em outras regiões e municípios vizinhos. O novo veículo dará uma contribuição importante para o atendimento de ocorrências e na orientação oferecidas para as famílias, como forma de garantia na defesa aos direitos da criança e do adolescente. Agradeço a todos que contribuíram para a aquisição deste carro para o Conselho Tutelar”.