Mutirão da Cidadania atinge objetivos e oferece serviço para aproximadamente 700 pessoas.

Na última sexta-feira (16), a Prefeitura de Água Boa e o Governo do Estado (Secretaria de Estado de Ação Social/SETAS), por meio de parceria, realizaram o Mutirão da Cidadania. O evento aconteceu nas dependências do SINE, na Avenida Araguaia e superou todas as expectativas com a participação expressiva de quase 700 pessoas.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Helaine Cristina, a ação foi uma grande oportunidade para o poder público, dentro de suas possibilidades, colocar em prática serviços e algumas funções que de resultem em melhor atendimento da população. O sucesso do Mutirão demonstra a importância das parcerias e o engajamento das entidades públicas em favor dos moradores, conforme as necessidades de cada um. Entre os serviços foram oferecidos:

- 60 cortes de cabelo

-76 emissões de RG

- 104 exames rápidos

- 58 aferições de pressão

- 38 emissões de CPF

- 20 vias de certidão de nascimento

-20 certidões casamento

-106 plastificação de documentos diversos

- 152 fotos 3x4 para documentos

- 11 Bioimpedância

Além dos atendimentos mencionados, aconteceram diversas orientações sobre Assessoria Jurídica, ações do CRAS, CREAS, Bolsa Família, Conselho Tutelar, CAPS e NASF e outros.

“Quero expressar a minha felicidade e também a sensação do dever do cumprido pelo sucesso da realização do Mutirão da Cidadania em Água Boa. É um modelo de evento muito importante que tem como objetivo encurtar o acesso da comunidade aos serviços públicos. É acima de tudo uma ação democrática da oferta de serviços considerados essenciais para a população. Agradeço a todos pelo empenho e participação. Ao Prefeito Mauro Rosa, a SETAS/MT, as equipes das secretarias municipais e do SINE. Quero deixar o meu agradecimento e destacar a importância da presença do ministério público e defensoria pública” Finalizou Helaine Cristina