REALIZADDA A FORMATURA DO PROERD PARA PAIS 2015

Suzy Nunes Medeiros / Coordenadora do CRAS

POERDPAIS2015 01A Prefeitura Municipal de Água Boa, através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social realizaram nesta segunda-feira dia 21 de setembro de 2015 às 19horas a Formatura do Curso PROERD para PAIS 2015.

POERDPAIS2015 08O evento contou com a participação do Excelentíssimo Srº Mauro Rosa -Prefeito de Água Boa, Ten. Cel. Jorge Luiz- Comandante do 13° Comando Regional, a Secretaria Municipal de Assistência Social Sra. Helaine Cristina Santos Barbosa, Ilustríssimo Senhor Luiz Omar Pichetti – Secretário de Administração e a Sra. Suzy Nunes Medeiros – Gerente do CRAS.

POERDPAIS2015 09O curso PROERD para pais foi ministrado pelos instrutores Sd. Leopoldo e Sd. Bertol, o Programa Educacional de Resistência às Drogas-PROERD foi implantado no Brasil em 1992 e atualmente conta com 3 cursos: PROERD para 5° e 7° anos do ensino fundamental, e PROERD para PAIS, este exclusivamente para o público adulto, onde seu objetivo é fornecer informações relevantes aos pais sobre drogas, uso e experimentação de drogas, violência e aptidões de como orientar. Durante as lições os pais aprenderam maneiras das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem-estar de seus filhos e familiares.

POERDPAIS2015 010O PROERD, sendo uma atividade preventiva, é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, e assim formou-se a parceria perfeita, pois o CRAS é a porta de entrada da Assistência Social e seu caráter é preventivo, protetivo e proativo, assim os pais e/ou responsáveis pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos puderam nesses encontros adquirir conhecimentos que levarão para suas famílias, fortalecendo assim os vínculos familiares, que é um dos objetivos do CRAS, o curso contou também com a participação dos conselheiros tutelares, que também estão engajados na luta contra as drogas.

POERDPAIS2015 02Na Formatura o Excelentíssimo Prefeito Mauro Rosa salientou a importância da Polícia Militar na vida da comunidade e agradeceu o apoio que vem prestando a população de Água Boa, e parabenizou a Secretaria de Assistência Social pela iniciativa do evento, pois ações como essa melhoram a qualidade de vida da sociedade.

POERDPAIS2015 04Na ocasião a coordenadora do CRAS Suzy Nunes Medeiros agradeceu e enfatizou a importância da participação dos pais nos cursos oferecidos aos usuários, “nosso objetivo aqui no CRAS é prevenir e proteger os nossos usuários e esse curso vêm de encontro aos nossos anseios e objetivos, podemos assim oferecer mais informações aos pais ou responsáveis, para que assim eles saibam dizer não as drogas e a violência e saibam se comunicar com seus filhos, quero agradecer também aos conselheiros tutelares que aceitaram o convite para participar do nosso curso”

POERDPAIS2015 05Foram entregues os certificados aos 46 formandos, e seus familiares puderam presenciar e participar desse momento de satisfação por todo o esforço desprendido ao longo de 5 semanas. Após o evento foi servido um delicioso coquetel.

POERDPAIS2015 06 POERDPAIS2015 03
POERDPAIS2015 07