Formatura do PROERD dos Pais 2015

proerdpais01Aconteceu na segunda-feira, dia 21, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) para os pais 2015, tendo por local as dependências do Centro de Convivência Maria Helena Dürr, sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

proerdpais02Compuseram a mesa de honra, o Prefeito Mauro Rosa, o Tenente Coronel Jorge Luiz de Magalhães, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Helaine Cristina, o Secretário Municipal de Administração Luiz Omar Pichetti e os Soldados Instrutores Leopoldo e Bertol.

proerdpais03O PROERD é um projeto nacional realizado em Água Boa através do 13º Comando Regional do 16º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, pelo Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS) e as famílias participantes.

Este ano o programa formou 46 pais que, na ocasião receberam seus certificados e, segundo o Tenente Coronel Jorge Luiz, no decorrer do ano ainda deve formar 864 jovens na faixa etária dos 12 anos.

Em seu pronunciamento o Prefeito Mauro destacou e enalteceu a importância da participação da policia militar e do envolvimento das famílias no desenvolvimento do PROERD, destacando a determinação e a disposição do executivo municipal em desenvolver ações preventivas e educativas com o objetivo de reduzir as mazelas sociais que destroem nossa juventude.