SEMAS Adere a Paralização Nacional Dia 15 de Maio

suasparalizanacionalA Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) informa a população atendida que nesta sexta-feira, 15 de maio, estará fechada para atividades, realizando apenas o expediente interno, devido a Paralização Nacional em Defesa dos Recursos Federais.

O objetivo da interrupção dos serviços neste dia é chamar atenção das autoridades federais para o atraso dos repasses, desde agosto de 2014, indispensáveis para manutenção das atividades do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Hoje a SEMAS realiza, com os recursos federais, os trabalhos do CREAS, CRAS, Bolsa Família, atendendo 30 gestantes do Cantinho da Cegonha por semestre, 235 Idosos do Grupo da Melhor Idade e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com 140 crianças e Adolescentes, entre outros.

De acordo com a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Helaine Cristina, “algumas cidades como Cuiabá e Barra do Garças estão ofertando atividades em horário reduzido, de meio expediente, porem, sem o repasse os serviços correm o risco de parar indefinidamente”.