Curso de Bombeiro Civil Continua em Água Boa

bombeiroNas noites de terça e quarta-feira está ocorrendo aulas práticas do Curso de Bombeiro Civil do SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal de Água Boa, através da Secretaria de Assistência Social. Os alunos juntamente com o professor, estão utilizando a piscina do CRAS para aulas práticas de salvamento aquático.
A Secretária de Assistência Social, Sandra Beatriz Dammann ressaltou a importância de oferecer a toda comunidade, cursos profissionalizantes para atender a demanda do nosso município e formar profissionais qualificados nas diversas áreas. Ao final do curso, os alunos receberão certificados, estando aptos a atuar em empresas públicas e privadas, amparados pela legislação vigente.

bombeiro 1O curso está sendo ministrado por uma equipe do SENAI e coordenado pelo professor Bombeiro Militar Major Wilson Fernandes Filho. O professor destacou que o exercício da profissão de Bombeiro Civil está amparado pela Lei 11.901/09. Depois de formados, os alunos do curso estarão habilitados a exercer função de prevenção e combate a incêndio, como empregados contratados diretamente por empresas privadas ou públicas. O curso tem oferecido instruções práticas de combate a incêndio e pânico, primeiros socorros em acidente de trânsito, como apagar incêndio em automóveis e em outras situações. Como faz parte do conteúdo programático, nesta semana está acontecendo as aulas de salvamento aquático, com noções de como proceder, cuidados e prevenção.bombeiro 2bombeiro 3bombeiro 4bombeiro 5bombeiro 6bombeiro 7