MOVETRAN Alerta Para Cuidados No Transito Águaboense

move001A Prefeitura Municipal apóia muitas iniciativas da Sociedade Civil Organizada que visam a melhoria do município e o bem estar do cidadão Águaboense, como é o caso do Movimento Cívico das Vítimas do Trânsito (MOVETRAN) de Água Boa.

O movimento é formado até então por cerca de 10 membros ativos da sociedade, com objetivo de conscientizar pedestres e motoristas sobre os perigos de um trânsito inconseqüente e a importância da atenção e do bom senso nas ruas e avenidas da cidade.

move002O projeto inicial do grupo surgiu em 2014 com a pintura de pombas amarelas no asfalto, em locais que já foram pontos de acidentes fatais na cidade, fazendo em conjunto uma pesquisa e publicação honrosa, com apoio da família, sobre a vítima do atropelamento ou colisão.

Para Alan Apio, co-fundador do MOVETRAN, “a pomba significa paz diante da guerra do trânsito e a marca no  asfalto serve de alerta para os transeuntes saberem que ali já faleceu um ente querido de alguém, de forma que o motorista e pedestre prestem mais atenção e tenham mais educação na rua”.

Além desse projeto, outras iniciativas estão em vista do movimento, como a questão da ciclovia, a instalação de lombadas em locais estratégicos, palestras, Pit Stops e campanhas de educação popular no transito.

O MOVETRAN tem apoio da Prefeitura Municipal, Rotary Clube e Rotaract e quem tiver interesse de participar das discussões e iniciativas pode entrar em contato através da rede social “facebook” ou pelo telefone 66 9634 7291 (Alan)