2º Encontro do Curso de Conselheiros de Água Boa

cursotceconselho01Aconteceu nesta terça-feira, dia 09 de dezembro, na sala de reuniões da Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais, no prédio anexo da Prefeitura Municipal, o 2º Encontro Presencial do Curso para Membros dos Conselhos de Água Boa.

cursotceconselho02No momento estiveram reunidos os representantes dos conselhos do meio ambiente, de saúde, de habitação, dos direitos da criança e do adolescente, do idoso, do deficiente e de Cultura ao lado do Secretário Municipal de Administração Luiz Omar Pichetti e da Secretária Executiva dos Conselhos Neuza Mourão.

O curso é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com o intuito de capacitar os membros dos conselhos municipais a cerca dos procedimentos corretos com as burocracias, ações e domínio dos conhecimentos de suas áreas.

O objetivo é aprimorar a qualidade da participação dos conselhos no controle social do poder público, solucionando suas deficiências para ajudar o Tribunal de Contas e o Executivo no desenvolvimento planejado do município.

O encontro foi orientado pelo professor e pesquisador da UFMT, Bartolomeu José Ribeiro e pela Professora e Coordenadora Sandra Regina Geise Lorenzini que percorrem todo o estado desenvolvendo esse trabalho.