Movetran Faz Projeto de Sensibilização do Trânsito

Movetran01O Movimento Cívico das Vítimas de Trânsito (MOVETRAN), composto por simples cidadãos da sociedade águaboense, está se mobilizando para defender os assuntos relacionados ao fluxo e a segurança nas vias urbanas e regionais.

Movetran02No ultimo Domingo, 28 de setembro, os membros do movimento se reuniram no centro da cidade para por em prática seu projeto de sensibilização dos transeuntes e homenagem às vítimas da violência no trânsito.

Movetran03No momento foi marcado no asfalto da Avenida Araguaia, no setor Primavera, o símbolo do projeto com o nome de uma vítima: Áquila C. Lima, ex-membro do projeto guarda mirim, falecido em 2012 após ter sido atropelado naquele local, prestes a completar 19 anos.

O objetivo das marcações no asfalto é de relembrar e mostrar aos motoristas e pedestres o número de casos e locais onde a imprudência gerou sérias consequências, numa forma de dar significado ao exemplo daquelas vítimas e, conscientizando, evitar novas tragédias.

A Prefeitura Municipal como órgão executivo apoia iniciativas como essa e vê na sociedade civil organizada o potencial para destacar os verdadeiros anseios da população, servindo como guia e termômetro para as ações de sua gestão.