Fórum para implantação do Conselho das Cidades

CIDADESAconteceu no dia 20 de fevereiro um Fórum Regional como objetivo de discutir os principais problemas das Cidades Brasileiras e propor a criação do Conselho Municipal das Cidades como mais uma ferramenta de controle social, um meio de contribuição para gestões públicas participativas e democráticas.

As conferências das cidades desenvolvidas no ano passado a nível municipal, estadual e nacional apontaram vários caminhos para a gestão das cidades, dentre eles, a implantação dos Conselhos das Cidades.

Sabemos que os desafios colocados aos administradores públicos são enormes, entretanto, devemos buscar as condições ao exercício do direito de todo o cidadão participar, através de formas diretas e representativas, no controle e no planejamento do governo, priorizando o fortalecimento, a eficácia e a autonomia das administrações públicas.

Com estas perspectivas, o prefeito em exercício Lírio Maggioni assinou um termo de intenções com a SECID - Secretaria de Estado das Cidades - para implantar o Conselho do nosso Município.