Empresários querem investir em geração de energia elétrica

TERMOELETRICA 1O prefeito em exercício Lirio Maggioni, juntamente com o secretario Luiz Omar Pichetti, administração e Germano Zandoná, desenvolvimento, recepcionaram no gabinete um grupo de empresários do estado de São Paulo, interessados em investir em usinas termoelétricas.

Na ocasião, os empresários detalham toda a sistemática de funcionamento do sistema que recebe apoio governamental como uma estratégia complementar para abastecer o sistema nacional de energia.

TERMOELÉTRICADiferentemente dos sistemas antigos, as atuais usinas termoelétricas são totalmente automatizadas e os motores são dotados de injeção eletrônica e catalisadores que reduzem significativamente a poluição ambiental.

Considerando-se que a deficiência no fornecimento de energia elétrica é um dos principais entraves à instalação de industrias no município, a alternativa apresentada foi avaliada como positiva pela administração municipal.

Durante o mês de fevereiro será levantado o déficit de energia elétrica na região e, na sequência, encaminhadas propostas junto a Eletronorte e ANEEL- Agência Nacional de Energia Elétrica - no intuito de dotar o município com uma central termoéletrica.