Prefeitura de Água Boa Cobra Tecnologia 3G

Em resposta a oficio encaminhado pela Prefeitura de Água Boa, a Telefônica/Vivo, se compromete, ainda este ano, melhoria em seu serviço e a implantação da tecnologia 3G na cidade.

No início deste ano, a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretária Municipal de Administração, encaminhou ofício à operadora Vivo (escritório Cuiabá), com o objetivo de solicitar melhoria na cobertura do sinal no município e atender inúmeras solicitações da comunidade em função de quedas constantes, especialmente em horário comercial, gerando vários transtornos aos usuários/clientes.

De acordo com o Secretário Luiz Omar Pichetti é importante destacar que, o celular se transformou em um dos principais meio de comunicação e a qualidade insatisfatória dos serviços, tem desapontado a comunidade em geral que depende do sistema para diversas finalidades.

A demanda pelo serviço exige uma necessidade maior de investimento para aprimorar a cobertura na cidade. “A resposta do oficio da Prefeitura, nos faz acreditar que, a tecnologia 3G esteja disponível na cidade ainda este ano, ampliando a capacidade de transmissão da intenet móvel”

No mesmo oficio, a Prefeitura de Água Boa também cobrou esclarecimentos sobre o serviço de telefonia móvel no Distrito de Serrinha, inclusive, por solicitação da Câmara Municipal.

Sobre a abrangência dos serviços para o interior do município, a Telefônica informa que metas de cobertura são determinadas pela Anatel em editais de licitação e que, os compromissos atuais de cobertura são limitados e específicos para a área urbana.