Prefeitura de Água Boa recebe novas Escavadeira e Retroescavadeira

As novas máquinas já se encontram no pátio da prefeitura e passam a incorporar a frota de máquinas pesadas do município.

A Escavadeira New Holland Série C-EVO foi adquirida por meio de convênio com a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM). É uma máquina moderna que possui diversas tecnologias que garantem maior desempenho e menor consumo de combustível.  Seu novo sistema hidráulico aprimorado se traduz em alta eficiência energética. Esta aquisição contou com emenda parlamentar do deputado federal Adilton Sachetti que assegurou R$ 250.000,00. A outra parte R$ 175.000,00 foi da própria prefeitura de Água Boa.

A retroescavadeira B95B foi adquirida através de convênio com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). A máquina está preparada para os serviços mais exigentes. Escavação, elevação de carga e abertura de valas. São atividades realizadas pela B95B com rapidez e precisão. As retroescavadeiras Série B são equipadas com novos motores New Holland de 4,5 litros. A versão possui motor turbo alimentado, que oferece maior torque e potência. Agradecemos ao deputado estadual Nininho, a atenção e o apoio pelas reivindicações em favor de conquistas para o município de Água Boa

De acordo com o prefeito de Água Mauro Rosa da Silva, as duas novas máquinas, vão a partir de agora, ampliar a capacidade de atendimento das demandas do município, principalmente nas frentes de serviços do interior, colaborando assim, de maneira substancial com o produtor rural. “Estamos felizes com aquisição destas máquinas. Sou muito grato a SUDAM e ao MAPA pelos convênios e concretização dos mesmos. Cumprimos com nossa contrapartida, demonstrando mais uma vez para a população, o esforço e toda a nossa ação para conquistas de patrimônio e benfeitorias. Nosso trabalho continua. Já temos outros convênios firmados e, em breve outras máquinas e equipamentos serão adquiridos para atender o interesse de nossa comunidade”. Disse o prefeito Mauro.