Água Boa está entre as Melhores Cidades do Brasil em 2015

rankingaustinratingA empresa de atuação mundial Austin Rating analisou os dados cadastrados na Secretaria do Tesouro Nacional de 5.565 municípios brasileiros, estabelecendo um ranking das Melhores Cidades do Brasil em 2015.

O índice foi elaborado a partir de uma analise das ações municipais de 2014 no âmbito fiscal, as quais se refletem nos campos econômico, social e digital, sem levar em consideração o numero de habitantes ou a idade do município.

Água Boa, cidade jovem e em desenvolvimento, esteve lado a lado com municípios históricos acima de 200 mil habitantes, ainda assim se destacado entre os 800 melhores municípios do Brasil, 23ª do estado e 2ª no Vale do Araguaia, ficando atrás apenas de Barra do Garças.

De acordo com o site www.melhorescidadesdobrasil.com.br, as cinco primeiras melhores cidades do Brasil são Curitiba no Paraná, Joinville em Santa Catarina, Belo Horizonte em Minas Gerais, Maringá no Paraná e Caxias do Sul no Rio Grande do Sul.

Em Mato Grosso a primeira da lista é Cuiabá, na posição nacional 39, seguida por Sinop na posição geral 108, Primavera do leste que ficou em 143, Várzea Grande em 189 e Sorriso que esta em 207 na colocação.

Vale a pena observar também que Água Boa ainda não tem investimentos na área digital como exemplo à tecnologia de telefonia 3G, o que amplia a força das outras três áreas: fiscal, econômica e social no posicionamento do ranking.

Para o Prefeito Mauro Rosa “esta é mais uma conquista coletiva dos Aguaboenses e que orgulha quem vive nesta cidade”. Apesar das atribuições do município crescerem desproporcionalmente acima das fontes de recursos utilizados para pagá-las, Mauro afirma que tem pautado suas ações na eficiência e racionalidade, o que vem se refletindo ultimamente com os reconhecimentos em nível nacional.