OAB Mato Grosso Realiza Três Dias de Evento em Água Boa

oab02A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Mato Grosso comemora seu aniversário de 82 anos em 2015 realizando uma série de eventos em diversas cidades polos do estado, promovendo em Água Boa um circuito de palestras, encontros, exposições, serviços públicos gratuitos e homenagens.

oab01O evento teve inicio no dia 27 de julho, segunda-feira pela manhã, com uma conciliação dos advogados envolvidos, seguida de um circuito de palestras para o público estudantil e sociedade em geral que se estendeu por todo o dia no espaço cultural José Elmo Kuhn, na Praça da Cultura, onde foi montada uma estrutura de palco e tendas.

oab03A cerimonia de abertura oficial do evento acontece durante a noite, as 19h00, na Praça da Cultura, com a apresentação do projeto OAB/MT 80 Anos, uma publicação alusiva à trajetória de 1933 a 2013, além da exposição de documentos históricos e a presença dos ex-presidentes da ordem local, o Dr. Tarcísio Tonhá e o Dr. Anderson Valente, bem como autoridades municipais.

Os trabalhos continuam durante a terça e quarta-feira, com a excursão dos alunos de uma Escola da cidade aos poderes públicos como o Fórum, o Ministério Público, a Câmara de Vereadores, a Promotoria e a Sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, de Água Boa.

Ainda na terça a noite, a partir das 19h30min acontece à reunião de trabalho para apresentação, discussão, avaliação e redação do projeto “Carta de Água Boa”, que será lida no encerramento do evento, na quarta-feira, em um jantar de encontro da classe do direito e da justiça em um restaurante local.

Na quarta-feira será o ultimo dia de evento na praça, com apresentações artísticas e exposição de órgãos e entidades, além da oferta de diversos serviços públicos e assistenciais a população visitante.