DNIT Libera Recursos Para Conclusão da Travessia Urbana

travessaurbanaconclusaoO Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) liberou no dia 08 de junho, segunda-feira, o montante final de R$ 3.403.178,00 destinados à conclusão da obra de travessia urbana da BR-158 em Água Boa.

As obras que tiveram início em 2009 foram interrompidas diversas vezes por atrasos nos repasses federais e até mesmo uma CPI da Câmara Municipal de Vereadores pedindo esclarecimentos sobre os aditivos do contrato.

Até o momento a empreiteira licitada do projeto, ACRIMAT, estava continuando a obra em etapas cautelosas, mesmo sem o recebimento da verba, deixando poucos acabamentos para o final.

Por diversas vezes o Prefeito Mauro Rosa, reforçado pela influência do Senador Wellington Fagundes, esteve na Superintendência do DENIT em Cuiabá e em sua sede no Distrito Federal, buscando soluções para o impasse.

Assim que a travessia for oficialmente entregue ao município, caberá ao executivo municipal trabalhar no paisagismo e iluminação, no que Prefeito Maurão espera que se torne um dos cartões postais do município.