Certificados Disponíveis do Curso de Direitos Humanos

certificado1A Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais de Água Boa informa aos participantes do Curso de Extensão de Direitos Humanos para Conselhos de Defesa da Pessoa Humana em Mato Grossoque os certificados já estão disponíveis para entrega.

certificado2Este curso contou com carga horária de 40 horas e se prolongou de Agosto de 2013 a Outubro de 2014, envolvendo conselheiros e profissionais que participam mais diretamente em questões que envolvem os Direitos Humanos, no intuito de esclarecer e preparar sobre isso.

A iniciativa foi do Núcleo Interinstitucional de Estudo da Violência e Cidadania em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) através da Pró-reitoria de cultura, extensão e vivência (PROCEV), Coordenadoria de Extensão (CODEX), em parceria com a Secretaria Municipal dos Conselhos e a Prefeitura de Água Boa.

De acordo com a Secretária Executiva dos Conselhos de Água Boa, Neusa Mourão, os Direitos Humanos vão além da impressão midiática de proteção ao bandido, mas de garantia da não violência contra qualquer cidadão, da defesa de todas as necessidades dignas do ser humano, além da consciência dos deveres das pessoas, entidades e governos.

Apenas os participantes podem retirar seus certificados na Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais, no anexo da Prefeitura de Água Boa, das 7h30 as 11h30 e das 13h30 as 17h30. Mais informações pelo telefone 3468 1223.