Prefeito Maurão Cobra Investimentos Regionais em Energia Elétrica

mauroenergisacuiabaAcompanhado do Secretário de Desenvolvimento Regional Eduardo Moura e pelo Prefeito de Confresa Gaspar Lazari, Mauro Rosa da Silva, Gestor do Município de Água Boa (MT), esteve reunido nesta quinta-feira, (26.03) em Cuiabá com a Diretoria Regional do Grupo Energisa/Cemat, reivindicando investimentos na expansão das redes de energia elétrica para região do Araguaia.

Mauro Destacou que esta é a principal região de expansão da agricultura brasileira, com 6,8 milhões de hectares, dos quais 3,1 milhões constituídos por latossolos (tipo de solo rico) aptos ao cultivo de soja. Com isso a oleaginosa avança sobre áreas de pastagens degradadas. Para exemplificar o prefeito cita e destaca o crescimento do cultivo em seu município, Água Boa, que passou de 65.000ha na safra 2010/11 para 150.000ha na safra atual.

As lideranças regionais relatam as dificuldades para consolidação da região como pólo Brasileiro na produção de grãos, dentre os quais: a deficiência de infraestrutura, a necessidade de qualificação da mão-de-obra e de investimentos no fornecimento de energia elétrica.

Os diretores do grupo Energisa mostraram-se cientes e conhecedores da demanda regional por eletricidade, apresentando alguns projetos de ampliação e expansão das redes, cuja concretização deverá ocorrer até o final de 2017, colaborando decisivamente para a consolidação do novo celeiro agrícola nacional.