Palestra do Corpo de Bombeiros em Água Boa

BOMBEIROSAconteceu nesta segunda-feira, 16 de março, na sala de reuniões da Associação Comercial e Empresarial de Água Boa (ACEAB), a palestra de orientação do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças e Nova Xavantina sobre as normas necessárias para obtenção do Alvará de Segurança.

O evento reuniu engenheiros, arquitetos, empresários da construção civil, servidores municipais, representantes de entidades sociais e organizadores de eventos do município, todos relacionados com edificações, estruturas e eventos que necessitam do aval anual dos bombeiros para realização de seus projetos.

BOMBEIRO NEW 1De acordo com o Comandante Regional IV, Tenente Coronel Bombeiro Militar Willckerson Cavalcante, o principal objetivo da corporação com o alvará e a fiscalização dos estabelecimentos é a preservação da vida, do patrimônio e do meio ambiente, seguindo as normas legais de prevenção de riscos.

Cavalcante explicou que para validação dos projetos é necessário a assinatura de um profissional pós graduado em segurança do trabalho e credenciado pelo corpo de bombeiros de Mato Grosso, onde uma lista desses profissionais pode ser conferida no site www.cbm.mt.gov.br